quinta-feira, 10 de setembro de 2009

ENTREVISTA COM PERI

Entrevista com Perí (vocal 9MA)













9MA anuncia pausa


Formada há pouco mais de um ano, a banda Nove Mil Anjos (9MA), anuncia ‘pausa’ nas atividades profissionais do grupo.


Com um CD lançado, a banda que tem como integrantes: Perí, Júnior Lima, Peu Sousa e Champignon, fizeram sua primeira aparição ao público no palco do VMB 2008, cantando “Chuva Agora”, composta pelos próprios músicos. Desde então, a banda fez várias outras apresentações em programas de TV e alguns shows pelo Brasil.

Porém, há algumas semanas atrás, uma notícia caiu como uma bomba para o público do 9MA. Após muita especulação por parte da imprensa, que afirmava o fim da banda, os próprios integrantes resolveram se manifestar acerca do assunto e acabar de vez com toda a especulação.

O Blog Mentes Discrepantes conseguiu uma entrevista exclusiva com o vocalista da banda Nove Mil Anjos. Perí fala o que você sempre teve vontade de saber e ainda revela o verdadeiro motivo da pausa.


Mentes Discrepantes: Como surgiu a idéia de unir quatro fenômenos da música brasileira num só grupo?


Perí: Começou com o Júnior e Champ. Depois veio o Peu, e depois eu. Fiz um teste de um mês, compondo algumas músicas que inclusive entraram no CD.


MD: Muitas críticas foram lançadas à banda após a divulgação do primeiro trabalho no VMB. Algumas delas dirigidas ao Júnior Lima, principalmente pelo fato do mesmo ter terminado um ciclo de 17 anos com a irmã e cantora Sandy Leah. Outras em relação ao próprio vocalista do grupo; você, Perí. Como vocês, além de banda, um grupo de amigos enfrentaram essas críticas e como elas influenciam até hoje na história do Nove Mil Anjos?


Perí: Por mim tá valendo. A galera nem conhece o Júnior direito e já sai falando o que não tem nada a ver. Eu mesmo recebi críticas. Me acharam um lixo, um tosco. Eu - para falar a real - aceito qualquer crítica. Porque ser artista tem esse lado de botar a cara a tapa, e mesmo assim, tem muita gente que com o tempo, passou a me conhecer melhor e se juntou a quem já curtia meu ‘trampo’.


MD: Por parte do público, houve algum tipo de pré-conceito que te fez mudar de comportamento, de estilo, ou outras características para amenizá-los?

Perí: Não. Eu sempre fui assim. Gosto cada vez mais de trocar idéia com a galera.

MD: Todos os artistas falam que o contato direto com o público, proporcionados pelos shows, aparições em programas de TV, entre outros, são uma experiência que serve para uma reflexão a respeito do trabalho apresentado. Como você, Perí, visa a importância dos shows para a banda?


Perí: Para mim, o show é a melhor parte de tudo. Gostaria de fazer mais.

MD: O Twitter está sendo usado por vários artistas, inclusive você, para uma proximidade maior com o público. Publicando informações, agenda, comentários e opiniões. Até onde essa relação direta influencia na sua carreira?

Perí: Influencia, porque cada vez mais gente tem contato com meu trabalho e isso é muito positivo. Mas eu não mudo meu estilo por causa da galera, senão eu perderia minha autenticidade, e isso é fundamental pra uma vida artística longa.

MD: O convívio entre os integrantes da banda é bastante intenso. Já houve algum desentendimento entre vocês?


Perí: Sim, é normal.

MD: Recentemente, esse assunto (pausa) tem dado o que falar na mídia nacional. Afinal, a que se deu essa decisão? Foi uma decisão unânime?


Perí: Eu tenho outros trampos paralelos, onde divulgo outras músicas que componho também. Sempre tive. O Júnior, por exemplo, tem o Crossover. A gente quer ter liberdade para tocar mais projetos ao mesmo tempo. Por enquanto é isso.


MD: Gostaria de pedir para que você mandasse um recado aos leitores do Mente Discrepantes e para os fãs em geral da banda Nove Mil Anjos.

Perí: Quero agradecer a todos os leitores do Mentes Discrepantes e a todos os fãs do nosso trabalho. Muito obrigado pela oportunidade de trocar idéia com vocês. Paz.


Através do Twitter e MySpace, os fãs podem manter contato com o Perí, basta acessar os seguintes endereços:

http://twitter.com/PeriCarpigiani (@PeriCarpigiani)

www.myspace.com/perimusik


Créditos: Isaac Macêdo - BLOG MENTES DISCREPANTES

Um comentário:

  1. Muito boa a entrevista!!!
    Precisamos de mais artistas assim, que tenham a humildade de conversar e atender os fãs...

    ResponderExcluir